terça-feira, 19 de abril de 2011

Fettuccine alle quatri formaggi

Ricetta 016 - Fettuccine alle quatri formaggi 
( Talharim a 4  Queijos)

Ingredienti  (ingredientes)

500 g di fettuccine
500g de talharim
1 litro di salsa bechamella
1  Litro de Molho Bechamel
100 g di gorgonzola doce
100 g de Gorgonzola
100 g di Mozzarela di Bufala
100 g de Mussarela de bufala
100g di Caccio Cavalo
100g de Caccio Cavalo
50 g di Grana Padano grattugiato
50 g de Parmesão tipo Grana ralado 
30 g di Burro
30g de manteiga sem sal
Noce moscata
1 pitada de noz moscada
100g de Fine erbbi (prezzemolo, erbba cipolina, cerfoglio, dragoncello secchi grattugiato) 
100 g de Finne Herbes ( salsa, cebolinha, cerefólio e estragão frescos secos e moídos)
Sale e pepe q.b.
Sal e pimenta do reino a gosto.

Metodo di Preparazione ( Modo de Prepararo)

Scaldare in una casseruola il burro con un filo d'olio e cospargere la noce moscata e Finne porzione herbes delle erbe e lasciate cuocere a fuoco lento. Mettere il formaggi grattugaitti e lasciate sciogliere un po 'e aggiungere la besciamella con delicatezza di tanto in tanto e fate cuocere. Quando in punto di crema densa , è  pronto. Regolate di sale e pepe
Em uma panela aqueça a manteiga com um fio de azeite e polvilhe a noz moscada e a porção de Finne herbes e deixe as ervas refogarem. Coloque os 4 queijos ralados e deixe derreter levemente e acrescente o bechamél delicadamente de tempo em tempo e deixe cozinhar. Quando estiver no ponto de espesso, esta pronto.Corrija o sal e a pimenta do reino.
Nel fratempo, portate a bolore l'acqua per la pasta, salate e lessate i fettuccine. Scolateli al dente e coditeli con la salsa preparata. Serviti in Piatti fondo.
Nesse meio tempo. coloque água pra ferver com sal e cozinhe o talharim. Escorra quando estiver ao dente e tempere-o no molho preparado. Sirva em pratos fundos.